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MOON VALLEY - VALE DA LUA

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Mensagem  Noniwa Qua Ago 22, 2012 3:32 pm

Olá, boa tarde a todos. [Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Bom, acho que não preciso me apresentar.. todos já conhecem a feit mais chata da família SKYREDS (Eu tongue), então melhor ir logo para ao que interessa.
Bom, eu decidi fazer esse mini tuto visando ajudar o pessoal interessado a fazer o Vale da lua.
Na ultima reunião foi comentado a dificuldade de encontrar uma pt que esteja realmente disposta a fazer, não pelo fato de não querer, mas por não saber como é ou até por já saber, mas por ser uma instância muito demorada e complicada, acaba optando por comprar os itens em lojinha.
Eu sei que nada se compara a experiência, que é muito mais eficaz ir lá e aprender... Mas meu objetivo aqui é só ajudar mesmo então eu espero de coração que esse pequeno tutorial ajude.



VALE DA LUA


Estatuas de deuses em vários gestos flutuando no céu de Pangu, está é a entrada para o Sagrado Vale da Lua e do Sol ou somente Vale da Lua, com portais entre suas pernas, só um deles é o verdadeiro que transporta você para o ambiente sagrado.


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O vale do tablado se localizada em: 444, 460, ao norte do vale do desastre (DG 59), em cima da vila das espadas. Você também pode acessá-lo utilizando a Pedra de teleporte na Cidade do Dragão Sul e Oeste, com Link Vale da lua 95+.


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Abaixo o mapa do Vale da lua:

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O vale pode ser feito de duas maneiras: SOLO ou GRUPO.

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NOÇÕES BÁSICAS

Para começar o Vale da Lua é preciso entender como ele funciona, antes de tudo precisamos saber que ele possui 8 Mapas diferentes, cada mapa é de um elemento diferente e dropa itens diferentes.
As seqüências de mapas são diversas e você poderá escolher a seqüência a sua vontade, algumas seqüências não passam por todos os mapas e o mais importante, o último Boss depende da seqüência escolhida, em um tópico mais a frente mostrarei como escolher a seqüência e as diferenças.
Além disso, outra característica é que os Bosses dos mapas não dropam os Silex que são tão procurados, dropam Peças, Cristais e Essências de diferentes elementos, sempre correspondente ao mapa, por exemplo, no mapa onde os Mobs são de Fogo, o Boss dropará Peça do Fogo Indomável, Cristal do Fogo Indomável e Essência do Fogo Indomável. Eles também tem uma porcentagem muito pequena de dropar itens Gold´s que servem para montar Set´s muito bons, com muita DefM.
Os únicos Bosses que tem chance de dropar Silex são os Bosses extras, os quais darei mais detalhes a frente, e o último Boss do Vale da Lua, que vária conforme a seqüência de mapas que foi aberta.


VALE DA LUA MODO SOLO


Para conseguir ativar o Modo Solo, você deverá aceitar a quest no NPC Gudu Kefusiji na Vila das Flechas. Você terá que pegar 20 Pó de 5 Linhas que dropa do Wu Banruo no Mapa 01 do Modo Grupo, e também matar 5 Xuan Juchan no Mapa 02 do Modo Grupo, após isso é só entregar no mesmo NPC na Vila das Flechas, com isso feito você poderá escolher entre “Vale da Lua – Modo Grupo” e “Vale da Lua – Modo Solo” no NPC que ativa o Vale.
O “Vale da Lua – Modo Solo” é infinitamente mais fácil que o Modo Grupo, porém não dropa nenhum Silex e nenhum Gold, nem mesmo Essências, só irá dropar Peças, Cristais e o mais importante, Almas. Com 10 de cada uma dessas Almas você poderá abrir Bosses Extras no Modo Grupo, esses Bosses extras tem uma chance maior de dropar Silex Colorido [Apenas Administradores podem visualizar imagens], Silex Sem-Nome [Apenas Administradores podem visualizar imagens] e Silex Antigo [Apenas Administradores podem visualizar imagens].



DROPS DO VALE MODO SOLO


[Apenas Administradores podem visualizar imagens]Cristal Condensado Fragmento Condensado
Cristal da Água Pura Peça de Água Pura
Cristal do Fogo Indomável Peça do Fogo Indomável
Cristal da Terra MãePeça da Mãe Terra
Cristal da Vida Peça da Vida
Cristal de Ferro RefinadoPeça de Ferro Refinado
Cristal do Caos Peça do Caos

SEQUÊNCIA DO VALE DA LUA

Existem 5 seqüências de mapas que podem ser escolhidas, para fazer essa escolha alguns mapas se dividem em direita e esquerda, e em cada lado há um mob em forma de lápide e independente de danos físicos, dependendo se você mata a lápide da esquerda ou direita o próximo mapa irá mudar, abaixo mostrarei todas as seqüências:

Exemplo:

Mapa 00 – Nome do Mapa (Elemento) – Direita/Esquerda/(X-Não tem Opção)
BOSS: Nome do Boss


Combinação 01
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)............................................................ X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos)....................................... Esquerda
Mapa 03 – Vale da Lua Espiritual (Fogo)............................................ Direita
Mapa 04 – Vale da Lua Profunda (Terra)............................................... X
Mapa 05 – Vale da Lua Sagrada (Caos)................................................ X
ÚTIMO BOSS: Esqueleto Fantasma

Combinação 02
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)............................................................ X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos)........................................... Direita
Mapa 03 – Vale da Lua Negra (Vida)..................................................... X
Mapa 04 – Vale da Lua Profunda (Terra)............................................ Direita
Mapa 05 – Vale da Lua Verdadeira (Caos).............................................. X
Mapa 06 – Vale da Lua Sagrada (Caos)................................................. X
ÚTIMO BOSS: Dragão dos Nove Céus

Combinação 03
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)............................................................. X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos)......................................... Esquerda
Mapa 03 – Vale da Lua Espiritual (Fogo).......................................... Esquerda
Mapa 04 – Vale da Lua Negra (Vida)...................................................... X
Mapa 05 – Vale da Lua Profunda (Terra)............................................. Direita
Mapa 06 – Vale da Lua Sagrada (Caos).................................................. X
ÚTIMO BOSS: Dragão dos Nove Céus

Combinação 04
Mapa 01 – Vale da Lua (Água).............................................................. X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa (Caos)............................................ Direita
Mapa 03 – Vale da Lua Negra (Vida)....................................................... X
Mapa 04 – Vale da Lua Profunda (Terra)........................................... Esquerda
Mapa 05 – Vale da Lua Fixa (Ferro)........................................................ X
Mapa 06 – Vale da Lua Verdadeira (Caos)................................................ X
Mapa 07 – Vale da Lua Sagrada (Caos)................................................... X
ÚTIMO BOSS: Demônio Dest. Budista

Combinação 05
Mapa 01 – Vale da Lua (Água)............................................................... X
Mapa 02 – Vale da Lua Misteriosa(Caos)........................................... Esquerda
Mapa 03 – Vale da Lua Espiritual (Fogo)........................................... Esquerda
Mapa 04 – Vale da Lua Negra (Vida)........................................................ X
Mapa 05 – Vale da Lua Profunda (Terra)........................................... Esquerda
Mapa 06 – Vale da Lua Verdadeira (Caos)................................................. X
Mapa 07 – Vale da Lua Sagrada (Caos).................................................... X
ÚTIMO BOSS: Demônio Dest. Budista



BOSS EXTRA: RATO DEV. DE CORAÇÕES
No Mapa 02, Vale da Lua Misteriosa (Modo Grupo), no final do mapa logo após a escolha da lápide, há um caminho a esquerda, com um NPC logo no começo, esse NPC terá uma quest que deverá ser completada pelo líder da PT para que se abra o portão para o Rato, a quest irá pedir :

-10 União da Alma Transparente
-10 União da Alma Vermelha
-10 União da Alma Azul
-10 União da Alma Verde
-10 União da Alma Branca
-5 Essências da Natureza


Como dito anteriormente essas almas serão mais facilmente encontradas no modo solo, após entregar a quest o portão no final do corredor irá abrir e lá estará o Rato Dev. De Corações. Muito cuidado com esse boss, ele possui um alto dano mágico, se buffa e stuna quem está perto, sempre finge virar em algum outro membro da PT que está longe mas não chega a bater, dependendo do nível da PT precisará de 2 sacerdotes curando intensamente o bárbaro.
Há chances de dropar Silex Colorido [Apenas Administradores podem visualizar imagens], Silex Sem-Nome [Apenas Administradores podem visualizar imagens] e Silex Antigo [Apenas Administradores podem visualizar imagens].



BOSS EXTRA: TIGRE
Em geral praticamente a mesma coisa que o Rato Dev. De Corações com a diferença que é aberto no Vale da Lua Espiritual (Fogo) e somente se você não pegou a quest para abrir o Rato Dev. De Corações, ou seja, terá que fazer uma escolha entre matar o rato ou o tigre, minha sugestão é tentar os dois, e depois ir sempre ao que mais você se adaptou. Lembrando também que a quest pedirá os mesmos itens que se pede para abrir o rato.

VALE DA LUA (ÁGUA)
Nesse mapa inicial não há muito com o que se preocupar, os mobs grandes são físicos enquanto os menores são mágicos, como em todo mapa do vale da lua eles vão te encher de debuff do elemento relacionado ao mapa. Se a sua PT não é muito forte aconselho ir lurando e matando, porém isso é cansativo, então se estiver com uma PT um pouco mais forte poderá ir dando pequenas luradas e matando, assim você acelera todo o vale.
O Boss desse mapa é a Bruxa Aquática e é o mais tranqüilo do vale, antes de enfrentá-lo tenha certeza que dissipou todos os debuffs de água da PT, ele tem um ataque em área mas não causa muitos dano, única coisa preocupante desse boss é um ataque que ele dá quando o HP dele está baixo, é um ataque em área de água bem forte, classes físicas podem morrer de HK, fora isso nada preocupante.

VALE DA LUA MISTERIOSA (CAOS)
Está aqui o mapa que faz a maioria desistir de tentar o Vale da Lua, nesse mapa há um mob chamado de Xuan Juchan que é famoso por mobar a PT de desavisados, ele se encontra por todo este mapa e geralmente está com vários mobs ao redor, existem dois tipos de mobs ao redor dele, umas cópias dele só que pequenas, e um outro mob maior e azul, o mob maior azul chamado Xuan Dali é o que tem mais HP e tem um ataque mágico regular, já os mobs menores que são a grande maioria desse mapa e são chamados de Xuan Xiaomeng são ridiculamente fracos, morrem com dois ataques em área, o grande problema desse mapa são os Xuan Juchan mesmo, você poderá escolher duas formas de matar eles, primeiro lurando e segundo é ignorando os outros mobs e concentrando nele, nesse segundo caso os outros mobs morrerão nos ataques em área. Independente da forma escolhida o principio é o mesmo, você não poderá deixar ele sem stun, ele consegue matar a PT toda em dois Hits, no primeiro ele lança um debuff físico que praticamente zera a defesa da PT inteira, no segundo ele da um ataque em área físico forte, assim ele mata todos que estão com o debuff, o jeito mais tranqüilo de matar ele é combando stun até que ele morra sem deixar folga para ele destruir a PT.
Nesse mapa se encontra a primeira escolha a fazer, matar a lápide do caminho a esquerda ou a lápide do caminho a direita muda completamente seu vale, para saber o que fazer é só consultar as possibilidades de caminhos que coloquei em um tópico anterior. Outra particularidade desse mapa é o NPC que abre o portão para o Rato Dev. De Corações, não vou entrar em mais detalhes dele pelo motivo que já descrevi como matar ele em um tópico anterior.
O Boss desse mapa é Wang Dali, agora você descobrirá como se sente um boss sendo tankado por um Hércules e eu já antecipo que não é nada legal, ele tem um ataque físico alto e lança em envenenamento muito forte que poderá matar rapidamente qualquer um que tenha pouca defesa mágica, ele também se buffa mas em contra partida toda vez que se buffa ele enche os três pontos de Chi de toda a PT, uma forma que peder HP rapidamente é se dissipar do veneno estourando Chi Três, já que rapidamente ele encherá o seu Chi novamente.


VALE DA LUA ESPIRITUAL (FOGO)
Nesse mapa todos os mobs são do elemento fogo, e assim sendo você terá que suportar um debuff de fogo o mapa inteiro, uma particularidade dos mobs desse mapa é que eles explodem ao morrer e causam grande dano, principalmente os mobs em forma de torres, se estiver perto da explosão com o debuff de fogo poderá levar HK fácil. Esse mobs em forma de torre não se movimentam mas atacam de muito longe se estiverem com seu target então aconselho a lurar todos os mobs de perto deles para depois tentar mata-los.
O Boss desse mapa é o Espectro da Voz e não é nada difícil porém requer paciência, depois do primeiro Hit ele invoca várias mãos que explodem, igual as de dusk, em toda a sua volta, então a melhor forma de matar ele é com ataques a distancia porque além de não se preocupar com a explosão das mãos ela não deverá atacar constantemente.


VALE DA LUA PROFUNDA(TERRA)

Esse mapa contém mobs do elemento terra então você deverá se acostumar com esse debuff todo o mapa, os mobs parecidos com golens stunam em uma área muito grande então cuidado com eles. Nesse mapa também poderá ser feita uma escolha entre matar a lápide do caminho da direita ou da esquerda e conseqüentemente abrir mapas diferente adiante, mas não é em todas as combinações de mapas que as lápides aparecem nesse mapa, em um delas esse mapa não terá lápide alguma e tanto faz o caminho que você seguir, para ter certeza é só olhar as combinações de mapas que fiz em um tópico anterior.
O Boss desse mapa é o Destruidor Ancestral, ele é uma torre bem no meio do mapa, depois do primeiro hit que você acertar ele invocará três mobs que ficam ao seu redor e dão um debuff de terra em quem chegar perto, e com esse debuff o boss mata toda a PT facilmente, e não adiante lurar e matar os mobs que ficam a sua volta porque nascem novamente, a melhor forma de matar ele é ficar longe usando somente ataque a distancia, e com bolha de defesa, porque de vez em vez ele usa um ataque muito forte e que causa o efeito de dragão em quem está tankando, como no caso quem estará tankando será o arqueiro e eles tem pouco HP e defesa é perigoso levar HK e o HP do BOSS encher tudo de volta.


VALE DA LUA NEGRA(VIDA)

Em questão de mapa não há nada complicado nesse comparado ao mapa dois, ele não tem lápides para matar e os mobs são normais, todos do elemento madeira e assim sendo lançaram constantemente em você o debuff respectivo.
O Boss desse mapa é o Receptáculo Negro, tirando o boss do primeiro mapa esse é o mais fácil, ele dá sono em área as vezes mas se o sacerdote estiver na distancia máxima da cura não o atingirá e toda hora vira em alguém para lançar um envenenamento, mas nada preocupante aqui.



VALE DA LUA VERDADEIRA(CAOS)

Na minha opinião esse é o mapa mais complicado de todos, não tem um elemento como os outros mapas mas os mobs são muito fortes, então é bom ir com cuidado e lurando mob por mob até você conhecer melhor.
O Boss desse mapa é a Criança Fantasma, o terceiro boss mais difícil do jogo para mim, ele tem um alto dano físico, um sangramento mais tenso que de fênix, vive virando em outros membros da PT para dar esse sangramento e como se já não bastasse ele se buffa e fica com um dano físico incrivelmente tenso. Um meio para matar mais rápido é tentar deixar o Boss sempre perto da fonte que tem atrás dele, assim quanto ele for virar em alguém da tempo de correr antes do HK.


VALE DA LUA FIXA (FERRO)
Nesse mapa todos os mobs são de metal e causam o debuff especifico, porém não há com o que preocupar o mapa é ridiculamente curto em relação aos outros.
O Boss desse mapa é o Pojun das Sete Mortes, nada de muito complicado, ele da lacre em área o que atrapalha bastante, também no final do HP começa a se buffar e fica bem forte, mas nada que vários exílios não resolvam.


VALE DA LUA SAGRADA (CAOS)
Esse é o ultimo mapa no vale, os mobs aqui não tem elemento mas não deixam de ser difíceis, no começo você já encontra duas opções de caminho para seguir, para frente ou para trás, mas todas darão no mesmo destino. O mais chato desse mapa é que alguns mobs dão sono e tem um ataque físico extremamente forte, mesmo a distancia. O boss desse mapa varia de acordo com a combinação de mapas que fez para chegar até aqui, nas combinações que mostrei no tópico anterior mostrei como abrir cada um dos Bosses. Agora irei dar mais informações sobre eles.
O Dragão dos Nove Céus não aparece realmente de cara no final do mapa, ao chegar lá você se depara com três dele, se você matar o certo apareceram cinco, se desses você matar o certo apareceram um monte e assim você vai lurando até que no quarto é o boss realmente, você saberá porque ele tem muito mais HP que os outros. Para saber qual lurar olhe embaixo no nome do boss ao pegar seu target, aparecerá uma porcentagem do lado da inscrição Act, o que tiver maior porcentagem é o certo. Ele tem um ataque físico bem forte e um ataque em área em quem estiver perto bem forte também, fora isso nenhum problema, ele pode dropar Silex Colorido.


O Esqueleto do Vento Flamejante também não é muito preocupante, ele lacra quem esta tankando e sempre vira, tem um ataque à longa distancia bem forte, e seu ataque físico é bem forte também, possui um HP bem grande.[/justify]



BOSS: DEMÔNIO DESTRUIDOR BUDISTA
É o segundo boss mais difícil do jogo para mim, perdendo somente para a Rainha dos Ossos. Ele fica no lago no centro do ultimo mapa do vale, a primeira desvantagem é seu tamanho, como é muito grande para tankar ou bater de perto tem que entrar dentro da barriga dele perdendo todo o campo de visão, mas se esse fosse o único problema seria bom, ele constantemente tira todos os buffs de todos da PT, seu ataque físico é imenso possui um ataque em área muito forte, cancela a bolha se estiver perto e pra completar ele se buffa ficando incrivelmente forte e causando um dano absurdo, chegou o me causar 20,3k de dano deste modo, então a tática para matar ele é a seguinte, dois sacerdotes ficam curando o bárbaro sem parar, um deles, o mais forte, não para de curar o bárbaro em momento algum, o sacerdote secundário da um suporte a todos da PT mas volta sempre a ajudar na cura e a buffar o bárbaro, o bárbaro não pode se levantar para buffar HP então tem que tankar sem o buff de HP, tem que pegar o tempo em que ele se buffa e fica ridiculamente forte para abrir véu sempre que ele se buffar senão é morte na certa, e levar assim até o final, e nesse boss o bárbaro não pode esquecer do amuleto.




Fonte:
Fri3ndS e IRONICOS
Dragoŋ’s PW


Bom gente é isso, espero ter ajudado a tirar alguma dúvida.Lembrando que qualquer coisa, pode falar comigo, estou aqui para crescer e ajudar a família Skyreds crescer também. Estarei sempre disposta a ajudar. Very Happy





Obrigada!!
Bjoss da Noni!!!

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Noniwa
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